Perguntas Frequentes
Baixar parcela no Contas a Pagar (CAP)
Última atualização 3 ano(s) atrás
A baixa de uma parcela a pagar pode ser feita de 3 formas:
1) Manualmente pelo módulo de Contas a Pagar (CAP);
2) Pelo processo de Conciliação bancária.
3) Automática pela forma de pagamento.
1) Manualmente pelo módulo de Contas a Pagar (CAP). Acesse o módulo Financeiro/Contas a Pagar. Localize a parcela a ser baixada pelo botão [PESQUISAR] utilizando os filtros existentes.
Click no link ( numero do documento que deve estar vermelho).
será exibido a tela da parcela a ser baixada. inicie a operação pelo botão [BAIXAR]
Será apresentado a tela para informar os dados da baixa:
Data: Informe a data da baixa;
Valor da Baixa: Informe o valor da baixa
(se for informado um valor a menor o sistema irá criar uma nova parcela automaticamente com o saldo);
Conta: Informe a conta que deve ser lançado a baixa ex: Itaú, BB ou caixa interno;
Docto de Pagto: informe o numero do documento de pagamento: nr do cheque, nr do doc nr, etc
Forma de pagto: exemplo - boleto (as formas de pagamento já devem estar cadastradas).
Comentários: Se precisar registrar informações complementares, utilize a caixa de comentários.
Confirme a operação pelo botão [GRAVAR A BAIXA].
2) Pelo processo de Conciliação bancária. Esta baixa irá ocorrer quando o responsável por efetuar a conciliações bancárias, vincular a linha do extrato a parcela registrada no sistema
3) Automática pela forma de pagamento.
Se no cadastro da forma de pagamento foi definido que a baixa será feita de forma automática, o sistema no dia do vencimento irá baixar de forma automática a parcela.
Dúvidas? Fale com o Consultor através do nosso Chat
1) Manualmente pelo módulo de Contas a Pagar (CAP);
2) Pelo processo de Conciliação bancária.
3) Automática pela forma de pagamento.
1) Manualmente pelo módulo de Contas a Pagar (CAP). Acesse o módulo Financeiro/Contas a Pagar. Localize a parcela a ser baixada pelo botão [PESQUISAR] utilizando os filtros existentes.
Click no link ( numero do documento que deve estar vermelho).
será exibido a tela da parcela a ser baixada. inicie a operação pelo botão [BAIXAR]
Será apresentado a tela para informar os dados da baixa:
Data: Informe a data da baixa;
Valor da Baixa: Informe o valor da baixa
(se for informado um valor a menor o sistema irá criar uma nova parcela automaticamente com o saldo);
Conta: Informe a conta que deve ser lançado a baixa ex: Itaú, BB ou caixa interno;
Docto de Pagto: informe o numero do documento de pagamento: nr do cheque, nr do doc nr, etc
Forma de pagto: exemplo - boleto (as formas de pagamento já devem estar cadastradas).
Comentários: Se precisar registrar informações complementares, utilize a caixa de comentários.
Confirme a operação pelo botão [GRAVAR A BAIXA].
2) Pelo processo de Conciliação bancária. Esta baixa irá ocorrer quando o responsável por efetuar a conciliações bancárias, vincular a linha do extrato a parcela registrada no sistema
3) Automática pela forma de pagamento.
Se no cadastro da forma de pagamento foi definido que a baixa será feita de forma automática, o sistema no dia do vencimento irá baixar de forma automática a parcela.
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