Perguntas Frequentes

Baixar parcela no Contas a Receber
Última atualização 3 ano(s) atrás

A baixa de uma parcela a receber pode ser feita de 3 formas:
1) Manualmente pelo módulo de Contas a Receber (CAR);
2) Pelo processo de Conciliação bancária.
3) Automática pela forma de pagamento.

Vamos tratar nesta FAQ, o processo manual.
Acesse o módulo Financeiro/Contas a Receber. Localize a parcela a ser baixada pelo botão [PESQUISAR] utilizando os filtros existentes.

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Click no link ( numero do documento que deve estar vermelho).

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será exibido a tela da parcela a ser baixada. inicie a operação pelo botão [BAIXAR]

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Será apresentado a tela para informar os dados da baixa:

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DATA: Informe a data da baixa;
VALOR DA BAIXA: Informe o valor da baixa (se for menor o valor irá criar o saldo automaticamente);
CONTA: Informe a conta que deve ser lançado a baixa ex: Itaú, BB ou caixa interno;
FORMA DE PAGTO: exemplo - boleto (as formas de pagamento já devem estar cadastradas).
DOCTO DE PAGTO: informe o numero do documento de pagamento: nr do cheque, nr do doc nr, etc
COMENTÁRIOS: Se precisar registrar informações complementares, utilize a caixa de comentários.
Confirme a operação pelo botão [GRAVAR A BAIXA].

2) Pelo processo de Conciliação bancária. Esta baixa irá ocorrer quando o responsável por efetuar a conciliações bancárias, vincular a linha do extrato a parcela registrada no sistema

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3) Automatica pela forma de pagamento.
Se no cadastro da forma de pagamento foi definido que a baixa será feita de forma automática, o sistema no dia do vencimento irá baixar de forma automática a parcela.

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