Perguntas Frequentes
Exclusão NF de Compras
Última atualização hà um ano
A nota de compra só pode ser excluida se não foi feito o pagamento do titulo gerado para o CAP e se não houve consumo do material carregado para o estoque.
Para a exclusão das NF de Compras, temos 2 (duas) situações.
1) Nota incluida Manualmente;
Acesse módulo de Compras/Notas de Fornecedor, utilize os filtros e confirme a pesquisa pelo botão [PESQUISAR]
O sistema irá exibir a nota pesquisada.
Click no numero da nota (em vermelho) para abertura da nota, Confirme a operação de exclusão pelo botão [EXCLUIR]
2) Nota incluida via importação do XML do fornecedor.
Utilize todos os passos da situação (1) e acrescente as demais rotinas abaixo:
Acesse módulo de Compras/XML dos Fornecedores, utilize o filtro {Pendente de Recebimento}, confirme a pesquisa pelo botão [PESQUISAR]
A nota será exibida na condição {Confirmar Recebimento} selecione a nota desejada e exclua a importação confirmando pelo botão [EXCLUIR].
Dúvidas? Fale com o Consultor através do nosso Chat.
Para a exclusão das NF de Compras, temos 2 (duas) situações.
1) Nota incluida Manualmente;
Acesse módulo de Compras/Notas de Fornecedor, utilize os filtros e confirme a pesquisa pelo botão [PESQUISAR]
O sistema irá exibir a nota pesquisada.
Click no numero da nota (em vermelho) para abertura da nota, Confirme a operação de exclusão pelo botão [EXCLUIR]
2) Nota incluida via importação do XML do fornecedor.
Utilize todos os passos da situação (1) e acrescente as demais rotinas abaixo:
Acesse módulo de Compras/XML dos Fornecedores, utilize o filtro {Pendente de Recebimento}, confirme a pesquisa pelo botão [PESQUISAR]
A nota será exibida na condição {Confirmar Recebimento} selecione a nota desejada e exclua a importação confirmando pelo botão [EXCLUIR].
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