Perguntas Frequentes

Inclusão de uma OS de Comércio e Serviços
Última atualização 4 ano(s) atrás

Utilize esta funcionalidade para incluir a OS e imprima o comprovante do recebimento do aparelho.

Acesse o módulo Vendas/Ordens de Venda, utilize o botão [NOVO]

image
Informe o Parceiro e o tipo {SERVIÇOS} confirme a opção pelo botão [CONTINUAR]

image
Na próxima tela, confirme a empresa, seu representante
Informe o pedido do Cliente no campo PEDIDO CLIENTE se necessitar informe o nome do técnico que ira analisar o equipamento (1);
Informe os dados do equipamento nas posições:
(1) Informe o nome do equipamento que será objeto do serviço;
(2) Informe de forma resumida o defeito declarado;
(3) Informe dados adicionais sobre o defeito, ser necessitar.
Confirme pelo botão [GRAVAR]

image

Após está ação você poderá imprimir o comprovante de entrega ao Cliente + a via que deve acompanhar o equipamento. Utilize o botão [Comprovante de Entrega].
Após a impressão e entrega, envie para a oficina para a realização dos serviços.

image


.......Fase de analise e orçamento.....
Utilize o botão [Alterar] e em seguida utilize o botão [Adicionar Novo Item] para incluir o serviço.

image
escolha o serviço e informe o valor , confirme pelo botão [GRAVAR]

image


se utilizou peça no serviços, adicione mais um item e informe a peça e o valor. confirme a inclusão pelo botão [GRAVAR]. O Orçamento será finalizado e pronto para envio e aprovação do Cliente.

image

Se tiver a informação de como será pago o valor informe a forma e condições de pagamento confirme as informações de pagamento pelo botão [GRAVAR].

image


Dúvidas? fale com o Consultor através do nosso Chat.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!