Perguntas Frequentes

Reconciliação bancária
Última atualização 3 ano(s) atrás

Nesta funcionalidade é possível fazer a conciliação bancária e criar um lançamento avulso na conta.

Observação: Antes de utilizar a rotina, acerte com seus parceiros que as baixas serão realizadas automaticamente pela rotina da RECON. Não sendo necessário executar a baixa manual.

Acesse o módulo Financeiro/Bancos/Reconciliação bancária.
Após a importação do extrato, será exibida na tela da reconciliação o movimento pendente de reconciliação

image
click na palavra RECONCILIAR que será exibido os lançamentos a serem reconciliados, sendo que no primeiro quadro são os lançamentos do Banco, no segundo quadro o lançamento do seu extrato (SBUS) e no terceiro quadro os lançamentos do contas a pagar ou receber conforme a origem do débito (D/C) -
Se desejar utilize os filtros Parceiro e o período que deseja ser consultado.

image

Observação: O sistema já indica o saldo final , verifique se é mesmo do banco.

image

escolha o lançamento a ser conciliado. Click no triangulo amarelo para que o sistema exiba os lançamentos do CAP ou CRE para serem utilizados até o fechamento do valor final indicado no extrato.
O sistema irá sinalizar se existe algum saldo para fechar o valor. Vc também pode informar um valor parcial a ser considerado. O sistema irá realizar uma baixa parcial do titulo.

image

Confirme a operação pelo botão [Reconciliar com as parcelas selecionadas abaixo]

image


Se não existir ainda o lançamento no CAR ou CAP vc pode cria-lo direto da RECON. Utilize o botão [Criar lançamento]

image
O sistema exibe um novo lançamento após o usuário confirma a conciliação da linha que estiver analisando porém o usuário pode avançar para um próximo lançamento utilizando o botão [Avançar para o próximo] sem concluir a conciliação anterior.

Para finalizar a RECON, utilize o botão [Finalizar a reconciliação].

image
Será fechado a tela e gravado a data da ultima conciliação na tela de cadastro do Banco.

image

Dúvidas? Fale como o Consultor através do nosso CHAT.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!